Eu vou Projetar sua Identidade Visual de Forma Profissional
Descrição do Serviço
O que é identidade Visual?
Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, das tipografias, nos grafismos, em patterns, em impressos (cartões de visitas, panfletos, adesivos, flyers etc) nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem como o Slogan ou Tag lines, que cumprem este papel. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.
A confecção de um logótipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico (briefing) ao qual o designer nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).
Qual a importancia de ter uma identidade Visual Profissional?
É importante ter uma identidade visual profissional por vários motivos, mas um dos principais é que, com ela, é possível definir de forma visual, prática e “a primeira vista” quem é a empresa.
Imagine se o McDonalds não tivesse logomarca ou uma paleta de cores definida? Ele, provavelmente, se perderia em meio aos outros estabelecimentos de Fast Food lá no início, perdendo a oportunidade de se destacar e ganhar o coração e aternção de pessoas ao redor de todo o mundo.
Ninguém existe sem identidade, e o mesmo funciona para marcas.
A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca: quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.
Com o tempo, aquela identidade ganhará um espacinho guardado no cérebro do consumidor, transformando o processo de escolha (favorável à marca) em algo praticamente automático.
Pense nas marcas nas quais você compra sem pensar duas vezes. Elas, muito provavelmente, trabalharam durante anos de forma extremamente pesada na construção de uma boa e eficiente identidade visual.
De forma subjetiva, a identidade visual é responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à sua marca. E isso irá gerar mais sucesso e fazer seu negocio crescer muito.
Logo terá alterações ilimitadas, eu irei alterar a logo para você até você achar que está perfeita :) .
Caso tenha qualquer duvida, por favor me envie mensagem pela plataforma.
Muito Obrigado e tenha um ótimo dia ;)!