Descrição do Serviço
Manter um perfil comercial ajuda você a aumentar a visibilidade da sua empresa no Google, além de ganhar credibilidade com avaliações de clientes e manter suas informações sempre atualizadas
O Perfil da Empresa é um recurso do Google que permite criar uma conta comercial e fazer com que o seu negócio apareça nos resultados de pesquisa, no Maps e no Google Shopping.
O uso dessa ferramenta permite que você se conecte com clientes, publique atualizações, novidades e promoções, liste produtos, serviços e muito mais.
Mesmo que você não tenha uma loja, isto é, que não venda produtos, você pode ter uma conta. Por exemplo: se você for um encanador, que só atende a domicílio, você pode criar um perfil comercial no Google para que as pessoas possam encontrar seus serviços e entrar em contato.
Podemos destacar três benefícios de criar um perfil comercial no Google:
Aumentar a visibilidade do seu negócio
Ao pesquisar uma empresa no Google, geralmente aparecem nos resultados um mapa (a região em que você se encontra ou que definiu na busca) e uma lista de empresas. Isso é chamado de “pacote local”.
O pacote local aparece para pesquisas específicas, como “restaurantes perto mim” ou “restaurantes em Pinheiros”. Inclui não apenas os resultados na SERP, mas também no Google Maps.
Empresas que otimizam seus perfis comerciais no Google são muito mais propensas a aparecer nesses resultados localizados e, consequentemente, a aparecer para mais pessoas.
As pesquisas em dispositivos móveis que incluem frases como “onde comprar” e “perto de mim” aumentaram mais de 200% nos últimos anos.
Essas são consideradas “pesquisas de descoberta”. Em vez de procurar uma marca específica, os usuários fazer uma busca mais ampla.
Portanto, se uma pessoa estiver fisicamente perto de sua empresa e pesquisar um termo geral como “restaurante”, é mais provável que seu negócio apareça como um resultado geolocalizado.
No Perfil da Empresa no Google, você pode exibir seu horário de funcionamento, endereço, informações de contato, serviços prestados e muito mais.
Além disso, você pode atualizar seus clientes sobre promoções, avisos etc. Por exemplo: você incluir um aviso sobre um horário diferenciado para um feriado ou marcar sua empresa como temporariamente fechada no caso de reformas.